Indicação nº 049/2023

Solicitando que seja realizada a pavimentação asfáltica no calçamento da sede do Distrito de Arisco dos Marianos, Ocara – CE.

Poder Legislativo | Vereador: Zé Maria

No coração da zona rural do Município de Ocara, encontra-se o Distrito de Arisco dos Marianos, um lugar rico em cultura, história e com uma comunidade vibrante. Composto por seis localidades, incluindo a sua sede, este distrito é lar de uma boa quantidade de habitantes que contribuem para o crescimento e a sustentabilidade dessa região. Para garantir um progresso contínuo e promover a qualidade de vida de seus moradores, é indispensável que sejam realizadas melhorias infraestruturais, com destaque especial para a pavimentação asfáltica.

É indubitável que o asfalto desempenha um papel crucial no desenvolvimento de comunidades urbanas, mas sua importância na zona rural não deve ser subestimada. A pavimentação asfáltica na rua principal de Arisco dos Marianos será um marco significativo para a região, impulsionando inúmeros benefícios que repercutirão positivamente em todos os aspectos da vida cotidiana dos moradores.

Um dos principais pontos a serem destacados é a melhoria na mobilidade e acessibilidade. Com a pavimentação asfáltica, a circulação de veículos e pedestres será muito mais facilitada, o que resultará em uma significativa economia de tempo e um aumento da segurança no trânsito. Além disso, o acesso a serviços essenciais, como ambulâncias, transporte escolar e demais veículos de serviço público, será mais ágil e eficiente.

A infraestrutura asfáltica também trará um grande impacto positivo no desenvolvimento econômico da região. O asfalto viabilizará o crescimento de pequenos negócios locais. Além disso, a pavimentação asfáltica trará inúmeros benefícios para a qualidade de vida dos moradores. Redução da poeira em dias secos e da lama em dias chuvosos, diminuição da poluição sonora, facilitação da coleta de resíduos sólidos e melhoria nas condições de saúde são apenas alguns exemplos dos ganhos que a comunidade experimentará.

A valorização imobiliária também é uma realidade quando se investe em infraestrutura. Com a pavimentação asfáltica, os imóveis da região tendem a se valorizar, o que pode melhorar o acesso da população local à moradia digna e proporcionar aos proprietários a oportunidade de usufruir de um patrimônio mais valorizado.

Além disso, a pavimentação asfáltica na sede do distrito poderá atrair novos investimentos em educação, saúde e lazer, que são pilares fundamentais para o bem-estar social. Com estruturas mais modernas e avançadas, o desenvolvimento humano será fomentado, abrindo caminho para uma sociedade mais educada, saudável e feliz.

Portanto, é inquestionável a importância de se realizar a pavimentação asfáltica na sede do Distrito de Arisco dos Marianos. Essa medida será um marco no caminho do desenvolvimento sustentável, promovendo maior integração, prosperidade econômica e bem-estar para a comunidade local. É um investimento que beneficiará não apenas o presente, mas também as gerações futuras, consolidando Arisco dos Marianos como um distrito próspero e promissor em meio à exuberante zona rural de Ocara.

A matéria foi aprovada por todos os vereadores presentes.