Indicação nº 050/2023

Solicitando que seja realizada a pavimentação em pedra tosca no pátio do estacionamento do Hospital e Maternidade Francisco Raimundo Marcos, no Distrito da Sede, Ocara – CE.

Poder Legislativo | Vereador: Zé Maria

O Hospital e Maternidade Francisco Raimundo Marcos, localizado no Distrito da Sede, no Município de Ocara, desempenha um papel vital na prestação de cuidados de saúde à comunidade. Um hospital de referência merece instalações adequadas, e o pátio de estacionamento, que abriga dezenas de carros, ambulâncias e motos, é uma área essencial que requer atenção imediata. A pavimentação em pedra tosca torna-se uma solução indispensável para melhorar as condições de acesso e evitar problemas decorrentes das condições climáticas.

Atualmente, o pátio do estacionamento encontra-se sem pavimentação, o que se torna uma questão preocupante, especialmente durante o período do inverno, quando as fortes chuvas são frequentes na região. As consequências dessa falta de pavimentação são inúmeras e podem prejudicar o funcionamento do hospital.

A primeira e mais óbvia implicação é a dificuldade de acesso ao estacionamento. Com a ausência de uma superfície pavimentada, a área fica suscetível à formação de poças de água e lama, tornando o trajeto dos veículos mais complicado e perigoso. Esse cenário afeta não apenas os funcionários que precisam estacionar seus veículos, mas também a chegada e saída das ambulâncias, que são de extrema urgência para transportar gestantes e outros pacientes.

Além disso, a falta de pavimentação adequada no pátio do estacionamento pode resultar em danos aos veículos e ambulâncias que ali circulam. A constante exposição aos impactos e condições adversas do terreno pode causar desgaste precoce nos automóveis, resultando em custos desnecessários com manutenção e reparos. No caso das ambulâncias, qualquer avaria ou atraso pode colocar em risco a vida dos pacientes, comprometendo a qualidade do atendimento.

A pavimentação em pedra tosca surge como a solução ideal para sanar esses problemas. Esse tipo de pavimento é conhecido por sua resistência e durabilidade, garantindo uma superfície adequada mesmo sob as mais adversas condições climáticas. A pedra tosca é capaz de evitar a formação de poças e reduzir o acúmulo de lama, tornando o acesso ao estacionamento muito mais seguro e prático.

Ademais, a pavimentação em pedra tosca contribui para a estética e limpeza do local. Com uma superfície mais uniforme e estável, o pátio do estacionamento do hospital apresentará uma aparência mais organizada e acolhedora, transmitindo uma imagem positiva para pacientes, visitantes e funcionários.

Em suma, a realização da pavimentação em pedra tosca no pátio do estacionamento do Hospital e Maternidade Francisco Raimundo Marcos, em Ocara, é de extrema importância para o bom funcionamento da instituição. O tamanho significativo do pátio, comportando inúmeros veículos, torna ainda mais essencial a implementação dessa medida. Ao garantir um acesso seguro e livre de obstáculos, protegendo tanto os veículos quanto as ambulâncias, a pavimentação em pedra tosca demonstra ser a melhor escolha para assegurar a eficiência operacional e o bem-estar dos pacientes, funcionários e visitantes desse importante centro de saúde.

A matéria foi aprovada por todos os vereadores presentes.