Indicação nº 054/2023

Indica que seja criada uma lei municipal para atribuir o nome do senhor Raimundo Nonato Bezerra à praça pública que está sendo construída na localidade de Jurema dos Vieiras, no Distrito de Curupira, Ocara – CE.

Poder Legislativo | Vereador: Zé Maria

No coração da encantadora Jurema dos Vieiras, uma praça pública está tomando forma, prestes a se tornar um ponto de encontro para a comunidade local. Enquanto a praça ganha vida, surge uma oportunidade única e tocante: atribuir o nome do saudoso Raimundo Nonato Bezerra, carinhosamente conhecido como Raimundinho Bezerra, a esse espaço tão especial. Raimundinho Bezerra deixou uma marca indelével na região, sendo uma figura inesquecível que merece ser eternizada por suas contribuições significativas.

Raimundinho Bezerra, filho do respeitável senhor Zeca Bezerra, foi uma presença constante e cativante na comunidade de Jurema dos Vieiras. Sua generosidade e disposição para ajudar eram lendárias, e muitos residentes lembram-se com gratidão dos momentos em que ele os conduzia em sua confiável caminhonete pau de arara. Seja levando moradores para o centro da cidade de Ocara ou para a vizinha cidade de Pacajus, Raimundinho era um guia confiável e amável, tornando-se uma âncora crucial para aqueles que precisavam se deslocar.

Além de seu papel como motorista solidário, Raimundinho dedicava seu tempo livre à melhoria das estradas carroçáveis que conectavam as comunidades do Distrito de Curupira. Sua paixão por garantir que as vias estivessem em boas condições refletia seu comprometimento com o bem-estar de todos que dependiam dessas rotas rurais. Seu esforço incansável para manter as estradas trafegáveis tornou-o uma figura admirada e respeitada em todo o distrito.

No entanto, sua contribuição não parava por aí. Raimundinho Bezerra era também um apaixonado pelo esporte e estava sempre presente para apoiar os times de futebol da região. Conduzindo os jogadores de campo em campo, ele não apenas facilitava a participação nos jogos, mas também criava laços fortes entre as diversas localidades. Sua dedicação ao esporte uniu as pessoas e promoveu um senso de comunidade que continua a ser valorizado até hoje.

A praça que está sendo construída em Jurema dos Vieiras terá uma localização ainda mais significativa, pois será erguida em frente à casa onde Raimundinho Bezerra residiu. Esse ponto de encontro será um tributo tangível à memória deste homem notável, um lembrete constante de sua presença calorosa e de seu compromisso inabalável com o bem-estar da comunidade.

Através da criação de uma lei municipal para atribuir o nome de Raimundo Nonato Bezerra a esta praça, honra-se um legado de solidariedade, compromisso e dedicação. Sua influência perdurará nas gerações futuras, inspirando outros a seguirem o exemplo de cuidado e empatia pelo próximo. Que essa praça, agora eternamente associada ao nome de Raimundinho Bezerra, seja um espaço de celebração, reflexão e união, representando os valores e virtudes que ele personificou tão bem.

Além de suas múltiplas atividades altruístas e seu profundo envolvimento com a comunidade de Jurema dos Vieiras, Raimundinho Bezerra, também desempenhou um papel notável no cenário político local. Seu desejo de servir e fazer a diferença o levou a concorrer às eleições municipais de Ocara, com a aspiração de representar os interesses de seus conterrâneos como vereador.

Embora sua campanha não tenha resultado em sua eleição imediata, a determinação e a dedicação de Raimundinho não passaram despercebidas. Ele conseguiu uma posição de destaque na suplência, refletindo o apoio e a confiança que muitos depositaram nele. Em um exemplo marcante de resiliência e persistência, Raimundinho Bezerra não apenas aceitou a posição de suplente, mas também assumiu efetivamente o cargo de vereador por alguns meses, quando a oportunidade se apresentou.

Esse breve período em que ele ocupou a posição de vereador demonstrou mais uma vez seu compromisso inabalável com o bem-estar da comunidade e sua vontade de contribuir para o progresso local. Mesmo que sua jornada política tenha sido breve, seu impacto e legado perduram como um testemunho inspirador de um homem que buscou incansavelmente maneiras de servir à sua comunidade, independentemente das circunstâncias.

A atribuição do nome de Raimundo Nonato Bezerra à praça pública em construção na Jurema dos Vieiras não apenas reconhece suas contribuições valiosas como um condutor atencioso, um defensor das estradas rurais, um apoiador do esporte e um líder comunitário, mas também celebra sua incursão na esfera política e seu compromisso com a representação e a governança local.

Ao unir sua história de dedicação comunitária e seu engajamento político, a praça que levará o nome de Raimundinho Bezerra se tornará um monumento vivo à influência positiva que um indivíduo comprometido pode ter em sua comunidade. Que essa homenagem inspire os moradores atuais e futuros de Jurema dos Vieiras a se unirem em prol do bem comum, mantendo viva a chama de serviço e compaixão que Raimundinho Bezerra acendeu tão intensamente.

A matéria foi aprovada por unanimidade.