Indicação nº 061/2023

Aprovada!✅

Indica que seja realizada a pavimentação asfáltica nas duas ruas que possuem calçamento na localidade de Córrego do Facó, no Distrito de Sereno de Cima, Ocara – CE.

Vereador: Neném Faustino

A presente proposta visa ressaltar a importância da realização de obras de pavimentação asfáltica nas duas ruas que atualmente possuem calçamento na localidade de Córrego do Facó, situada no Distrito de Sereno de Cima. Dentre as quatorze vias que compõem essa comunidade, apenas duas foram agraciadas com o benefício do calçamento. Nesse contexto, a pavimentação asfáltica nas ruas principais, sem denominações oficiais, mas popularmente conhecidas como Rua Geraldo Facó e Rua Luiz Alexandre Araújo (Luiz Preá), torna-se um passo fundamental para a melhoria da infraestrutura local e a qualidade de vida de seus moradores.

A comunidade de Córrego do Facó abriga diversas famílias e desempenha um papel relevante na região. Entretanto, a falta de pavimentação asfáltica em grande parte de suas ruas representa um desafio constante para seus residentes. As duas ruas contempladas com calçamento destacam-se como vias de acesso essenciais, não só para os habitantes, mas também para o fluxo de atividades econômicas, educação, saúde e lazer.

O comprometimento do vereador que subscreve com a melhoria da qualidade de vida em Córrego do Facó ficou evidente com a apresentação e aprovação dos Projetos de Indicação nº 10/2021 e nº 26/2021 na Câmara Municipal de Ocara. O Projeto de Indicação nº 10/2021, aprovado em 04 de fevereiro de 2021, resultou na sugestão de nomes oficiais para as ruas das localidades de Córrego do Facó e Vila Nova dos Luzias. Além disso, o Projeto de Indicação nº 26/2021, aprovado em 18 de fevereiro de 2021, solicitou a construção de calçamentos para as ruas da localidade de Córrego do Facó. Esses marcos refletem a preocupação das autoridades com a comunidade e o desejo de reconhecer sua importância.

A pavimentação asfáltica das ruas principais de Córrego do Facó proporcionará inúmeros benefícios à comunidade. Além de melhorar a mobilidade urbana, essa intervenção contribuirá para a valorização dos imóveis, redução da poeira, prevenção de erosões e alagamentos, além de promover um ambiente mais seguro e acessível para pedestres e veículos.

A pavimentação asfáltica das ruas Geraldo Facó e Luiz Alexandre Araújo (Luiz Preá) irá elevar significativamente a qualidade de vida dos moradores. Acesso mais fácil a serviços essenciais, como saúde e educação, bem como a dinamização das atividades comerciais, serão possíveis com essa melhoria infraestrutural.

Considerando a relevância das duas ruas em questão, bem como os esforços empreendidos através dos Projetos de Indicação nº 10/2021 e nº 26/2021, é essencial que as autoridades e órgãos competentes direcionem esforços para a pavimentação asfáltica das referidas vias. Dessa forma, Córrego do Facó poderá desfrutar de uma infraestrutura condizente com sua importância e proporcionar aos seus residentes uma melhor qualidade de vida e desenvolvimento sustentável. A comunidade aguarda ansiosamente por essa transformação que, sem dúvida, deixará um legado positivo para as futuras gerações.