Indicação nº 065/2023

Indica que seja realizada a reforma completa do Parque Infantil localizado na sede do Distrito de Sereno de Cima, Ocara – CE.

Vereador: Elieudo Silva

Em um cenário onde a alegria e a inocência das crianças são como raios de sol iluminando a comunidade, o Parque Infantil localizado na sede do Distrito de Sereno de Cima, ocupa um lugar central e especial. O distrito abriga uma população vibrante, com muitas crianças cujos sorrisos e risos contagiantes dão vida à paisagem. Entretanto, a necessidade premente de uma reforma completa no parque não pode ser negligenciada, uma vez que a atual situação dele não condiz com o brilho e a vitalidade das jovens mentes que lá se aventuram.

Localizado estrategicamente no coração da comunidade, ao lado da praça pública, o parque infantil já testemunhou incontáveis risadas, corridas e brincadeiras ao longo dos anos. Infelizmente, o tempo implacável e o desgaste natural resultaram em uma situação de deterioração que não pode mais ser ignorada. Os brinquedos do playground, outrora símbolos de aventura e imaginação, agora exibem sinais evidentes de desgaste, com superfícies desgastadas e cores desbotadas.

A reforma completa do parque infantil é uma necessidade urgente para a comunidade de Sereno de Cima. Não se trata apenas de substituir brinquedos e aplicar uma nova camada de tinta, mas sim de restaurar um local de encontro que é vital para o desenvolvimento e a felicidade das crianças. O parque desgastado atualmente não é apenas um espaço físico, mas um local onde amizades são forjadas, habilidades são aprimoradas e memórias duradouras são criadas. A impossibilidade de as crianças brincarem no parque devido às suas condições precárias é uma triste realidade que deve ser superada.

A solicitação para a reforma completa do parque infantil não é apenas um apelo vago; é uma voz coletiva dos pais e responsáveis das crianças da comunidade que anseiam por proporcionar um ambiente seguro, estimulante e saudável para seus filhos. Eles reconhecem a importância do parque como um local onde a criatividade floresce, a autoconfiança é construída e a importância do trabalho em equipe é compreendida. A reforma do parque não é apenas sobre brinquedos novos e uma estética melhorada, mas sim sobre investir no futuro das gerações que moldarão o destino de Sereno de Cima.

A revitalização do Parque Infantil em Sereno de Cima é uma jornada que transcende a mera restauração de estruturas físicas. Ela envolve o cultivo de um ambiente onde as crianças possam explorar, aprender e crescer de maneira saudável e feliz. Ao unir esforços para realizar essa reforma tão necessária, a comunidade não apenas transformará um espaço desgastado em um local vibrante, mas também cultivará uma mensagem poderosa de cuidado, apoio e amor pelos mais jovens membros de sua família maior – a família de Sereno de Cima.