Indicação nº 067/2023

Indica que seja construída uma Areninha na localidade do Assentamento Denir, no Distrito de Curupira, Ocara – CE.

JUSTIFICATIVA

O esporte sempre desempenhou um papel fundamental na vida das comunidades, unindo pessoas, promovendo saúde e incentivando a convivência saudável. No município de Ocara essa importância é amplamente reconhecida, especialmente quando se trata do futebol. É por isso que a construção de uma Areninha no Assentamento Denir, localizado no Distrito de Curupira, se configura como uma obra de grande relevância.

Essa empreitada pública não beneficiará apenas os moradores do Assentamento Denir, mas também terá um impacto positivo em toda a região circundante. Comunidades vizinhas, como Lagoa do Serrote, Assentamento Novo Serrote, Mocoré e Lagoa Bonita, encontrarão na nova Areninha um espaço de lazer e interação, fortalecendo ainda mais os laços sociais e promovendo um ambiente saudável para crianças, jovens e adultos.

O Estado do Ceará já vem demonstrando seu comprometimento com o esporte e o bem-estar da população ao construir Areninhas em várias cidades do estado. Ocara também já foi agraciada com uma dessas instalações esportivas, localizada na sede do Distrito de Sereno de Cima. Contudo, uma única Areninha para um município tão engajado e vibrante no mundo esportivo não é suficiente. A paixão pelo futebol e a busca por um estilo de vida ativo são características marcantes dos moradores de Ocara, e a construção de mais uma Areninha, desta vez no Assentamento Denir, é um passo vital para atender a essa demanda crescente.

A estrutura de uma Areninha, com sua grama sintética, alambrados e banheiros, proporciona um ambiente seguro e apropriado para a prática esportiva. O futebol, em particular, é uma atividade que une pessoas de diferentes idades, origens e experiências, promovendo a inclusão e o respeito mútuo. A construção da Areninha no Assentamento Denir não só contribuirá para o desenvolvimento físico e mental dos indivíduos, mas também fomentará um senso de pertencimento e orgulho na comunidade.

Diariamente, inúmeras pessoas se reúnem para jogar futebol, não apenas como um esporte, mas como uma forma de escape, de diversão e de superação de desafios. A nova Areninha será um local onde sonhos poderão ser vividos, talentos descobertos e amizades fortalecidas. Será um espaço de aprendizado e de valores compartilhados, onde jovens e adultos podem inspirar-se uns aos outros.

Portanto, a construção de uma Areninha no Assentamento Denir é uma decisão que vai além do concreto e das instalações esportivas. É um investimento no futuro da comunidade, na promoção do esporte como veículo de integração social e no fortalecimento do espírito comunitário. O município de Ocara está pronto para receber mais uma Areninha, abraçando todas as oportunidades que ela traz consigo. Com isso, o Assentamento Denir e as comunidades vizinhas, como Lagoa do Serrote, Assentamento Novo Serrote, Mocoré e Lagoa Bonita, irão prosperar e celebrar um novo capítulo de saúde, alegria e união através do esporte.

A matéria foi aprovada por unanimidade.