Indicação nº 001/2024

Indica que seja realizada a substituição de todas as lâmpadas dos postes das praças públicas do Município de Ocara por lâmpadas de LED Classe 1.

Vereadores: Serjão do Sereno e Antônio Dantas

A matéria foi aprovada por unanimidade.

Em um esforço para promover a segurança, eficiência e sustentabilidade, é imperativo que todas as lâmpadas das praças públicas do município de Ocara sejam substituídas por tecnologia de ponta, especificamente as lâmpadas de LED Classe 1. Esta mudança não apenas aprimorará significativamente a qualidade da iluminação, mas também atenderá às necessidades específicas de ambientes abertos como as praças.

As lâmpadas de LED Classe 1 são reconhecidas por sua capacidade excepcional de iluminação. Sua intensidade luminosa superior em comparação com as tecnologias mais antigas resulta em ambientes mais claros e seguros. Nas praças públicas, onde a atividade noturna é comum, uma iluminação eficaz é vital para garantir a segurança dos moradores e visitantes. Os LEDs Classe 1 proporcionam uma iluminação uniforme e abrangente, minimizando áreas sombrias e proporcionando uma visibilidade clara.
Além disso, as lâmpadas de LED Classe 1 são especialmente projetadas para ambientes abertos. Seu espectro de luz abrange uma ampla gama, proporcionando uma iluminação mais natural e agradável. Isso é crucial para criar uma atmosfera acolhedora nas praças, incentivando as atividades sociais e culturais durante as horas noturnas.

No município de Ocara, onde praticamente toda localidade abriga uma praça, a substituição das atuais lâmpadas se torna uma necessidade evidente. As lâmpadas antigas estão enfrentando problemas frequentes de queima, resultando em períodos prolongados de escuridão e comprometendo a segurança dos cidadãos. Além disso, a iluminação insuficiente afeta negativamente a utilidade desses espaços públicos, limitando suas atividades após o anoitecer.

Ao adotar as lâmpadas de LED Classe 1, Ocara não só resolverá esses problemas imediatos, mas também colherá benefícios a longo prazo. A durabilidade excepcional dessas lâmpadas minimiza a necessidade de manutenção constante, reduzindo os custos operacionais e garantindo um funcionamento consistente ao longo do tempo.

Para implementar a substituição das lâmpadas nas praças públicas de Ocara pelo avançado sistema de LED Classe 1, a Prefeitura Municipal de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura de Desenvolvimento Urbano, poderá viabilizar esse serviço. Desta forma, a administração municipal demonstrará que reconhece a importância de promover a segurança, eficiência e sustentabilidade por meio da modernização da iluminação pública.

Investir na modernização da iluminação pública não é apenas um avanço tecnológico, mas uma medida crucial para o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade. Ao fazer a transição para lâmpadas de LED Classe 1, Ocara estará não apenas iluminando suas praças, mas também sinalizando um compromisso com a segurança, eficiência energética e o futuro sustentável de suas áreas públicas.

|Comunicação Social

Novas ideais, novos projetos