Vereadores na Aprece

Na manhã desta quinta-feira (07/03), os vereadores desta Casa Legislativa participaram de um seminário sobre condutas vedadas aos agentes públicos municipais em ano de eleições, no auditório da Aprece (Associação dos Municípios do Estado do Ceará), no bairro Aldeota, em Fortaleza.
O evento teve como palestrantes os senhores Emmanuel Girão, Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (CAOPEL/MPCE) e Caio Guimarães, Secretário de Eleições – TRE/Ceará.
O objetivo do encontro era orientar os gestores, candidatos ou não, as assessorias de comunicação pública municipais e outros agentes públicos locais sobre as inovações trazidas pela legislação eleitoral para o pleito de 2024 e seus impactos em suas condutas durante o ano das eleições municipais.
A Câmara de Ocara foi representada pelo presidente Marcondes Barboza, vice-presidente Professor Demir, 1º secretário João Bosco, 2º secretário Flavinho da Foveira, além dos vereadores José Maria Dantas, José Elieudo, Edmilson Filho, Neném Faustino, Zé Preá e os servidores Paulo Henrique e Denilson Oliveira.
Na ocasião, foi realizado o lançamento do Guia Aprece para o Ano Eleitoral 2024, elaborado para esclarecer e fornecer orientações sobre como os agentes públicos municipais devem proceder nesse período de eleições.