Indicação nº 045/2024

Indica a construção de uma quadra de futsal no terreno público localizado atrás do Estádio Municipal Veuber Maia Freires (Serenão), na sede do Distrito de Sereno de Cima, Ocara – CE.
Vereador: Zé Preá

JUSTIFICATIVA
A construção de uma quadra de futsal no terreno localizado atrás do Estádio Municipal Veuber Maia Freires, popularmente conhecido como Serenão, na sede do Distrito de Sereno de Cima, é de grande importância para a comunidade local. Atualmente, o espaço existente atrás do Estádio Serenão encontra-se sem utilidade pública, com o mato crescendo descontroladamente e sendo alvo de despejo de lixo pela população. Transformar essa área em uma quadra de futsal pública não só melhoraria a aparência do local, mas também ofereceria benefícios significativos à comunidade.

O Distrito de Sereno de Cima é reconhecido por sua forte tradição desportiva, contando com muitos desportistas ativos. A sede já possui uma Areninha de grama sintética e o próprio Estádio Serenão, contudo, a adição de uma quadra de futsal proporcionaria mais uma valiosa opção de espaço para a prática esportiva. Vale lembrar que, muitos anos atrás, onde hoje está localizada a Areninha, existia uma quadra de futsal que era um ponto de encontro importante para a prática do esporte, reunindo muitas pessoas da comunidade.

A revitalização desse espaço através da construção de uma nova quadra de futsal é uma reivindicação dos próprios moradores da comunidade. Eles visam aproveitar o espaço público já existente, oferecendo uma nova opção de lazer e atividade física para todos. A presença de uma quadra de futsal fomentaria a prática esportiva, promovendo a saúde e o bem-estar da população, além de servir como um ponto de integração social.

A Prefeitura Municipal de Ocara, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, tem a capacidade de viabilizar a construção dessa quadra de futsal. A iniciativa atenderia a um desejo antigo dos moradores, bem como, contribuiria para o desenvolvimento urbano e esportivo do Distrito de Sereno de Cima. Portanto, a construção dessa quadra de futsal é uma ação essencial para a revitalização do espaço e para o incentivo à prática esportiva na região.

A matéria foi aprovada por unanimidade.

#CâmaraDeOcara
#VereadorZéPreá