Vereadores eleitos 2024

No último dia 06 de outubro, os cidadãos de Ocara exerceram seu direito democrático nas eleições municipais e elegeram os 11 novos vereadores que irão compor a Câmara Municipal para a 10ª Legislatura, que se inicia em 01 de janeiro de 2025 e vai até 2028. Na ocasião, também foi eleito um novo prefeito, que será o Dr. Leonildo Peixoto Farias, para o seu terceiro mandato como gestor de Ocara.

Confira os vereadores eleitos:

1º Jacó do Sereno (PSB) – 1.159 votos;
2º Marcondes Barboza (MDB) – 1.115 votos;
3º Marquinhos Dantas (PSB) – 1.081 votos;
4º Flavinho da Foveira (PSB) – 1.047 votos;
5º Marlene do Carmendes (PODE) – 907 votos;
6º João Bosco (PP) – 867 votos;
7º Domar da Serraria (PP) – 818 votos;
8º Raimundo Lamboca (SOLIDARIEDADE) – 776 votos;
9º Professor Demir (PODE) – 718 votos;
10º Abençoado (PODE) – 718 votos;
11º Evando Moreira (MDB) – 698 votos.
Dos atuais 11 vereadores, apenas 4 foram reeleitos, sendo eles os membros da Mesa Diretora: Marcondes Barboza, Professor Demir, João Bosco e Flavinho da Foveira.
Entre os 7 novos vereadores, apenas Raimundo Lamboca já ocupou uma cadeira no Legislativo, e Domar da Serraria já havia assumido como suplente.
Vale destacar que os vereadores Jacó do Sereno e Marquinhos Dantas, apesar de terem se candidatado pela primeira vez, conseguiram receber mais de mil votos.
Outro grande marco é a eleição de Marlene do Carmendes, a quinta mulher eleita vereadora no município de Ocara.
Os vereadores Jacó do Sereno, Marquinhos Dantas, Marlene do Carmendes, Domar da Serraria, Abençoado e Evando Moreira foram eleitos pela primeira vez e terão a missão de representar a população ocarense nos próximos quatro anos.
A posse dos novos vereadores e do prefeito será no dia 01 de janeiro de 2025, às 16h, nesta Casa Legislativa. A eleição da nova Mesa Diretora também será realizada no mesmo dia, através de votação secreta e direta entre os 11 vereadores.