Indicação nº 052/2023

Indica que seja realizada a pavimentação e a construção de uma pracinha no pátio da Capela de São Pedro, no Bairro São Pedro, no Distrito da Sede, Ocara – CE.

Poder Legislativo | Vereador: Elieudo Silva

A pavimentação e a construção de uma pracinha em frente ao pátio da Capela de São Pedro, no Bairro São Pedro, são obras de extrema importância para a comunidade local e para a Paróquia Sagrada Família de Ocara. Atualmente, o espaço do pátio possui um bom tamanho, permitindo acomodar uma grande quantidade de pessoas durante as Festas de São Pedro, mas a falta de pavimentação é um problema que precisa ser solucionado.

A pavimentação é fundamental para melhorar as condições do local e evitar transtornos durante o período das chuvas, tão comuns na região. A formação de poças de água e buracos no terreno não pavimentado pode dificultar a circulação das pessoas e tornar a área impraticável para as celebrações religiosas e demais eventos da comunidade. Além disso, a pavimentação proporcionará um espaço mais seguro e acessível, especialmente para idosos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida, que muitas vezes têm dificuldades em ambientes não pavimentados.

Outra grande vantagem da pavimentação é a valorização do local. O Bairro São Pedro possui uma boa quantidade de habitantes, e a realização dessa obra irá refletir diretamente na qualidade de vida da população, tornando a região mais atrativa e organizada. A melhoria da infraestrutura urbana contribui para o desenvolvimento da comunidade e a valorização do patrimônio local.

A construção da pracinha também é de suma importância para a comunidade. Além de ser um ponto de encontro e lazer para as pessoas, a pracinha será um espaço de convívio social e fortalecimento dos laços comunitários. Será um local onde as famílias poderão desfrutar de momentos de descontração, promovendo a integração entre os moradores do bairro.

Quanto às celebrações religiosas da Capela de São Pedro, a pavimentação tornará o espaço do pátio mais adequado para acomodar as cadeiras e bancos utilizados durante as missas e celebrações. Isso possibilitará uma melhor organização e conforto para os fiéis que frequentam a capela. A Capela de São Pedro possui uma importância religiosa significativa para a comunidade do Bairro São Pedro e para a Paróquia Sagrada Família de Ocara. É um local de devoção e fé, onde os moradores encontram conforto espiritual e celebram suas crenças.

É válido ressaltar que a solicitação dessas obras parte de um pedido da própria população local e da coordenação da Capela de São Pedro, demonstrando o anseio e a necessidade da realização dessas melhorias. Ao atender essa demanda, as autoridades locais estarão colaborando para o desenvolvimento do bairro e para o bem-estar da comunidade como um todo.

Em suma, a pavimentação e a construção da pracinha em frente ao pátio da Capela de São Pedro são obras que vão muito além de melhorias urbanas. Elas representam o cuidado com a comunidade, o respeito às suas tradições religiosas e a busca por uma convivência mais harmoniosa e acolhedora. Essas intervenções são investimentos fundamentais para o bem-estar dos moradores e o fortalecimento dos laços de pertencimento à região, tornando o Bairro São Pedro um lugar ainda mais especial para se viver.

A matéria foi aprovada por unanimidade.