Indicação nº 064/2023

Indica que seja criada uma lei municipal para atribuir o nome do senhor Luiz Felismino Sobrinho à praça pública que está sendo construída na localidade de Curralinho, no Distrito de Arisco dos Marianos, Ocara – CE.

Vereador: João Bosco

A história de uma comunidade é moldada por aqueles que dedicam suas vidas ao bem-estar e progresso de seus habitantes. É com esse espírito que surge a iniciativa de criar uma lei municipal que atribua o nome do senhor Luiz Felismino Sobrinho à praça pública em construção na localidade de Curralinho, no Distrito de Arisco dos Marianos, Ocara – CE. A decisão de honrar sua memória dessa forma é um testemunho da importância que Luiz Felismino Sobrinho teve para a comunidade e para toda a região.

Luiz Felismino Sobrinho, nascido em 10 de outubro de 1942, na própria comunidade de Curralinho, é um exemplo notável de dedicação, trabalho árduo e amor à sua terra. Casado com Maria Vilania Sobrinho, ambos filhos de agricultores, eles construíram uma família de sete filhos. A trajetória de vida de Luiz Felismino Sobrinho é uma inspiração para todos que valorizam a tenacidade, a generosidade e o comprometimento com o próximo.

O senhor Luiz Felismino Sobrinho demonstrou um compromisso inabalável com o bem-estar de sua família e comunidade. Iniciou sua jornada na agricultura aos 14 anos, trabalhando ao lado de sua mãe para sustentar a casa e prover alimento para seus irmãos. Essa experiência precoce moldou seu caráter e senso de responsabilidade, valores que ele carregou consigo ao longo de toda sua vida.

Na década de 70, Luiz Felismino Sobrinho deu um passo adiante ao ingressar no comércio local. No entanto, sua dedicação à agricultura nunca diminuiu. Mesmo enquanto trabalhava para sustentar sua família por meio do comércio, continuou a dedicar seu tempo e esforços à terra que amava. Esse compromisso dual – tanto com o comércio quanto com a agricultura – o tornou um pilar da comunidade, alguém que entendia as necessidades dos seus conterrâneos e trabalhava incansavelmente para atendê-las.

A praça pública que está sendo erguida em Curralinho não será apenas um espaço físico, mas um testemunho tangível da influência positiva que Luiz Felismino Sobrinho exerceu sobre sua comunidade. Nomeá-la em sua honra é uma maneira de lembrar e celebrar suas contribuições, sua ética de trabalho exemplar e sua capacidade de superar desafios com dignidade e graça.

A história de Luiz Felismino Sobrinho é um lembrete de que as comunidades prosperam quando têm líderes locais dedicados, dispostos a sacrificar e servir. Ao atribuir o nome dele à praça pública, estamos não apenas homenageando um homem notável, mas também reforçando os valores de solidariedade, perseverança e dedicação que são essenciais para o crescimento sustentável de qualquer localidade.

Que a praça Luiz Felismino Sobrinho sirva como um local de encontro e inspiração para as gerações vindouras, para que elas possam aprender sobre o legado desse homem extraordinário e serem motivadas a seguir seu exemplo, construindo um futuro melhor para suas famílias e comunidades.