Indicação nº 075/2023

Indica que seja realizada a ampliação da rede de abastecimento de água encanada na localidade de Baixa Grande de Cima, no Distrito de Serragem, Ocara – CE.

Em uma sociedade onde o acesso à água limpa e potável é um direito fundamental, a ampliação da rede de abastecimento de água encanada na localidade de Baixa Grande de Cima, no Distrito de Serragem, representa não apenas uma necessidade básica, mas também um avanço significativo para a qualidade de vida de dezesseis famílias que habitam essa região. Este empreendimento começaria na residência da digna senhora Aldacira Felipe dos Santos e se estenderia até a residência do senhor Erineldo dos Santos.

A água é essencial para a vida, e seu acesso seguro é crucial para a saúde e o bem-estar de todas as comunidades. Infelizmente, muitas áreas rurais, como Baixa Grande de Cima, ainda enfrentam desafios significativos em relação ao fornecimento de água. A ampliação da rede de água encanada nessa localidade traria uma série de benefícios inestimáveis para essas dezesseis famílias.

Em primeiro lugar, a disponibilidade de água encanada facilitaria o acesso a água limpa e segura para o consumo diário. Isso significaria que as famílias não precisariam mais depender de fontes alternativas de água, muitas vezes sujeitas a contaminações e impurezas, que podem causar doenças e problemas de saúde. A água encanada proporcionaria uma fonte confiável e higiênica para cozinhar e realizar a higiene pessoal.

Além disso, a água encanada facilitaria a realização de tarefas domésticas, como lavar roupas e utensílios de cozinha, tornando a vida cotidiana mais conveniente. Isso permitiria que as famílias economizassem tempo e energia, que antes eram gastos em atividades relacionadas ao transporte e armazenamento de água.

A ampliação da rede de abastecimento de água encanada em Baixa Grande de Cima pode ser realizada através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, e o Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR). Esta colaboração poderia viabilizar a escavação necessária para receber as tubulações, tornando o projeto uma realidade para os moradores da comunidade.

Em resumo, a ampliação da rede de abastecimento de água encanada em Baixa Grande de Cima é um investimento vital que traria melhorias significativas na qualidade de vida das dezesseis famílias que dependem da disponibilidade de água segura. É uma demonstração do compromisso com o bem-estar e a saúde das comunidades rurais e um passo importante em direção a um futuro mais próspero e saudável para todos.