Indicação nº 078/2023

A Travessa Correia, situada na localidade de Vila São Miguel, desempenha um papel crucial no cotidiano dos residentes e empresários locais. Esta via, que conecta diversas residências e estabelecimentos comerciais, é uma peça fundamental para a dinâmica da região, ligando não apenas a rua principal de Vila São Miguel, mas também servindo como acesso à via que leva ao Açude do Sereno.

No entanto, a Travessa Correia enfrenta desafios consideráveis, especialmente durante o período chuvoso. As chuvas frequentes na região deixam a rua com poças de água, tornando o deslocamento um desafio diário para os moradores. Esta situação não apenas dificulta a mobilidade, mas também impacta a qualidade de vida dos habitantes locais.

A necessidade urgente de calçamento na Travessa Correia é evidente. Ao realizar essa obra, proporcionaríamos não apenas um deslocamento mais fácil e seguro para pedestres, mas também melhoraríamos significativamente as condições para o tráfego de veículos. Além disso, a iniciativa traria um impacto positivo para a saúde pública, pois reduziria os riscos de acidentes e minimizaria os transtornos causados pelas condições precárias da via.

Vale ressaltar que a Travessa Correia não é apenas uma via, mas sim um ponto central com duas ramificações que a tornam uma artéria movimentada diariamente. O bom número de residências e estabelecimentos comerciais reforça a importância estratégica desta via para a comunidade local. O calçamento não apenas facilitaria o acesso, mas também valorizaria a região, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social.

O investimento na construção do calçamento na Travessa Correia é mais do que uma melhoria infraestrutural; é um investimento na qualidade de vida e no futuro da comunidade de Vila São Miguel. Ao proporcionar condições dignas de mobilidade, estaríamos promovendo um ambiente mais seguro, saudável e propício ao crescimento local. É imperativo que as autoridades considerem essa demanda crucial e tomem medidas para concretizar essa obra tão necessária.

Essa demanda urgente pelo calçamento na Travessa Correia não é apenas uma reflexão externa, mas uma sincera e expressa necessidade dos próprios moradores da localidade. A voz uníssona da comunidade clama por melhorias nas condições da via, evidenciando a importância vital desse projeto para o bem-estar coletivo.

Os moradores enfrentam diariamente os desafios impostos pelas condições precárias da travessa, especialmente durante as chuvas. É nas vozes e nas experiências desses residentes que encontramos a verdadeira urgência e relevância dessa obra. A solicitação para o calçamento da Travessa Correia é, portanto, uma expressão coletiva da comunidade, que anseia por um ambiente mais seguro, limpo e acessível.

Esses cidadãos não estão apenas pedindo um benefício superficial; estão buscando uma transformação tangível em sua qualidade de vida. A travessa é parte integrante de seu cotidiano, influenciando não apenas o deslocamento, mas também as interações sociais, o acesso a serviços e o desenvolvimento econômico local. Portanto, a solicitação para o calçamento não é apenas um capricho, mas uma necessidade genuína que ressoa nas experiências diárias dos moradores de Vila São Miguel.

Ouvir e atender a essa solicitação não apenas promoverá melhorias imediatas nas condições da Travessa Correia, mas também fortalecerá a confiança da comunidade nas instituições que representam seus interesses. Ao reconhecer e agir de acordo com essa demanda, as autoridades não apenas melhorarão a infraestrutura local, mas também cultivarão um senso de parceria e colaboração essenciais para o crescimento sustentável da comunidade.