Indicação nº 002/2024

Indica que sejam construídos calçamentos em paralelepípedo, com calçadas, na Rua João Adelino, na Rua Geraldo Lopes, e em uma rua sem denominação oficial na continuação da Rua do Mirante, localizadas no Distrito da Sede do Município de Ocara – CE.

Vereador: Serjão do Sereno

A matéria foi aprovada por unanimidade.

O município de Ocara ainda enfrenta desafios relacionados à infraestrutura viária, particularmente nas ruas João Adelino, Geraldo Lopes e na continuação da Rua do Mirante. A construção de calçamentos em paralelepípedo, acompanhados de calçadas, nessas vias é uma demanda crucial para promover o desenvolvimento local e proporcionar uma melhor condição de trânsito.

O trecho da Rua João Adelino, que se inicia na Academia da Saúde da Sede e se estende até a Rua Geraldo Lopes, representa uma rota frequentemente utilizada pelos moradores da região. A ausência de um calçamento adequado contribui para a formação de poeira em épocas secas e lama em períodos chuvosos, impactando a qualidade de vida dos residentes locais. A implementação de calçamentos em paralelepípedo traria não apenas um aspecto visual mais atrativo, mas também uma solução prática para os desafios enfrentados.

A Rua Geraldo Lopes, por sua vez, necessita de atenção integral. A construção de um calçamento em toda sua extensão não só melhoraria a estética urbana, mas também ofereceria uma superfície mais segura e duradoura, reduzindo os transtornos causados por buracos e irregularidades. Além disso, a continuação da Rua do Mirante, embora sem uma denominação oficial, desempenha um papel fundamental na interligação viária do município.

A importância dessas obras não se limita apenas à estética e à comodidade. A implementação de calçamentos em paralelepípedo e calçadas proporciona uma infraestrutura mais segura para pedestres e motoristas, contribuindo para a redução de acidentes e promovendo a mobilidade urbana. Além disso, a valorização das vias próximas ao centro da cidade estimula o desenvolvimento econômico local, impulsionando o comércio e facilitando o acesso aos serviços públicos.

Vale ressaltar que a solicitação dessas obras parte diretamente dos próprios moradores das ruas em questão. Seus anseios refletem a busca por uma melhor qualidade de vida e a compreensão de que a infraestrutura viária desempenha um papel crucial nesse contexto. A colaboração entre a comunidade e as autoridades municipais na realização dessas melhorias é fundamental para o crescimento sustentável de Ocara e para a promoção do bem-estar de seus habitantes.

|Comunicação Social