Indicação nº 046/2024

Indica que seja criada uma Lei Municipal para denominar oficialmente como Rua Geraldo Simão Lopes, o trecho que fica localizado à oeste da rodovia CE-464, no Bairro São Pedro, Distrito da Sede, Ocara – CE.
Vereadores: Marcondes Barboza e Serjão do Sereno

Justificativa

A criação de uma Lei Municipal para denominar oficialmente como Rua Geraldo Simão Lopes o trecho localizado a oeste da rodovia CE-464, no Bairro São Pedro, Distrito da Sede, no município de Ocara, é de extrema importância. No referido local, já existe uma considerável quantidade de residências e um bom número de habitantes, o que torna essencial a oficialização do nome da via.

Os moradores dessa área enviaram à Câmara Municipal de Ocara um abaixo-assinado com 43 assinaturas, solicitando a nomeação do logradouro. Eles sugeriram, por unanimidade, que a rua receba o nome de Geraldo Simão Lopes, falecido em 2011. Geraldo Simão Lopes foi o proprietário das terras nessa área e um morador muito popular do bairro, sendo uma figura querida e respeitada pela comunidade.

A oficialização do nome da rua traz diversos benefícios práticos e simbólicos. Primeiramente, facilita a localização dos endereços para a entrega de correspondências e encomendas, o que é essencial para o dia a dia dos moradores. Além disso, a denominação oficial é crucial para a comprovação de endereço, o que facilita a solicitação e o recebimento de serviços essenciais como água encanada, energia elétrica e internet.

Portanto, a aprovação da Lei Municipal que nomeia a Rua Geraldo Simão Lopes é uma medida que não só homenageia um importante membro da comunidade, mas também atende a uma necessidade prática dos moradores, promovendo organização e melhorias na qualidade de vida no Bairro São Pedro.

A matéria foi aprovada por unanimidade.

#CâmaraDeOcara