Capacitação na Unipace

Nesta terça-feira (13/08), teve início o Curso de Formação em Educação Legislativa, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) por meio da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace). Com o tema “O papel da Escola do Parlamento na consolidação da democracia e da cidadania”, o curso capacita diretores, gestores, coordenadores pedagógicos e técnicos de escolas legislativas de 35 municípios cearenses.

Representando a Câmara Municipal de Ocara, o Chefe de Gabinete e Diretor da Escola Legislativa, Erinaldo Souza, está participando dessa importante capacitação. O curso, com uma carga horária total de 120 horas, inclui encontros presenciais no prédio do anexo II da Alece, em Fortaleza, e atividades de educação a distância (EaD). Ao final, os participantes serão certificados pela Unipace.

A diretora acadêmica da Unipace, Lídia Lourinho, destacou que o objetivo do curso é fortalecer as escolas legislativas cearenses, preparando-se para oferecer uma educação legislativa de qualidade e contribuir para a consolidação da democracia parlamentar. A facilitadora Norma David, coordenadora de Qualificação dos Servidores da Unipace, ressaltou a importância da multiplicação dos conhecimentos adquiridos pelos participantes nas escolas legislativas de seus municípios.

📅 Dias das aulas: 13/08, 10/09, 08/10, 05/11 e 10/12
📍Local: Unipace, no Bairro Dionísio Torres – Fortaleza/CE.

#CâmaraDeOcara
#EscolaLegislativa