17ª Sessão Ordinária de 2023

Na manhã desta quinta-feira (18), a Câmara Municipal de Ocara esteve reunida no Plenário Vereador José Pires de Freitas para a 17ª sessão ordinária de 2023. Na ocasião foram apreciados e aprovados dois projetos de indicação que trarão benefícios em infraestrutura e bem estar para a população ocarense.

Veja a seguir a lista de projetos:

Projeto de Indicação 034/2023 do Poder Legislativo de autoria do vereador Lindomar Pereira solicitando que seja construído um muro com grades no perímetro da Escola de Ensino Fundamental Simão Marcos da Silva, localizada no bairro São Marcos, Ocara, Ceará. Este projeto trará mais segurança para os estudantes e também para os professores e demais membros do quadro de funcionários da escola.

Projeto de Indicação 035/2023 do Poder Legislativo de autoria do vereador Lindomar Pereira solicitando que seja realizado um trabalho de terraplanagem na estrada carroçável entre o Bairro São Marcos e a sede do Distrito de Novo Horizonte e também no trecho do Novo Horizonte até a BR-122. Com a realização desta obra, o trânsito entre as localidades se torna mais rápido e seguro para a população.

Estiveram também presentes, através da Tribuna Livre, o ouvidor geral da Prefeitura Municipal de Ocara, Wgerbeson Freire, para trazer informações sobre a Ouvidoria Municipal, e o professor Wilton Correia, para falar sobre o projeto social de artes marciais em Ocara BFC (Banni Fight Combat) e a importância de inserir os jovens na prática de esportes.

Essas aprovações mostram o comprometimento da Câmara Municipal de Ocara em trabalhar em prol do bem-estar da população e do desenvolvimento do município. É importante destacar a importância da participação da sociedade civil no acompanhamento das sessões legislativas para garantir uma gestão transparente e democrática.

Erinaldo Souza