Indicação nº 082/2023

Justificativa:

A localidade de Jurema dos Vieiras enfrenta atualmente um desafio que afeta diretamente a segurança e o bem-estar de sua comunidade: a necessidade urgente de reforma do calçamento no trecho que se estende desde o posto de saúde até a Igreja Católica. O estado precário desse percurso, caracterizado por buracos e pedras soltas, representa um risco iminente de acidentes, comprometendo a mobilidade dos moradores e visitantes.

A comunidade de Jurema dos Vieiras é marcada por uma significativa população que merece transitar por vias seguras e bem conservadas. As inúmeras residências, igrejas, o posto de saúde e os diversos estabelecimentos comerciais locais evidenciam a importância vital dessa via para o cotidiano dos habitantes. No entanto, a atual condição do calçamento não condiz com as necessidades desta comunidade vibrante e trabalhadora.

Os apelos da população não são apenas um clamor por comodidade, mas sim uma necessidade básica de preservar a segurança e a qualidade de vida dos moradores de Jurema dos Vieiras. Cada buraco representa um perigo potencial, principalmente para crianças, idosos e demais cidadãos que utilizam diariamente essa via.

É fundamental destacar que a Prefeitura Municipal de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, possui o poder de viabilizar essa tão necessária reforma do calçamento. Além disso, uma manutenção periódica, realizada de forma responsável e eficiente, garantirá que a via permaneça em boas condições ao longo do tempo.

A implementação dessa reforma não apenas atende aos anseios da comunidade de Jurema dos Vieiras, mas também reflete o compromisso da gestão municipal com a segurança, o desenvolvimento e o bem-estar de seus cidadãos. Afinal, investir na melhoria das infraestruturas urbanas não é apenas uma questão estética, mas sim uma demonstração de cuidado e responsabilidade para com a população que confia na administração pública para promover o progresso e a qualidade de vida.

A matéria foi aprovada por todos os vereadores presentes.

#poderlegislativo