Indicação nº 015/2024

Indica que seja realizada uma reforma completa, visando à limpeza, melhoria da iluminação, recuperação do pátio coberto e instalação de uma rede de vôlei na Academia da Saúde, localizada na sede do Distrito de Sereno de Cima, no município de Ocara – CE.

Vereador: José Elieudo

A matéria foi aprovada por unanimidade.

Justificativa

A Academia da Saúde, localizada na sede do Distrito de Sereno de Cima, no município de Ocara, desempenha um papel crucial na promoção do bem-estar e qualidade de vida na comunidade. Este espaço, estrategicamente posicionado no coração da região, ao lado da EEF Sebastião Freire Braga, em frente ao Posto de Saúde e próximo à Areninha Aurino Eduardo da Silva, representa um ponto de encontro vital para os moradores locais.

Contudo, a necessidade urgente de uma reforma completa se faz evidente. Durante as horas noturnas, a falta de iluminação adequada transforma a Academia da Saúde em um ambiente pouco convidativo, afastando os moradores da possibilidade de aproveitar seus benefícios durante todo o dia. Além disso, as condições precárias do local impedem que os residentes usufruam plenamente deste espaço fundamental para a promoção da saúde e bem-estar.

A Prefeitura Municipal de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, tem o potencial de desempenhar um papel crucial na revitalização da Academia da Saúde em Sereno de Cima. Uma reforma abrangente, que inclua limpeza, melhoria na iluminação e a recuperação do pátio coberto, é fundamental para devolver esse espaço à comunidade.

Além dessas melhorias básicas, surge uma oportunidade adicional de enriquecer a experiência dos moradores. A instalação de uma rede de vôlei seria um acréscimo valioso, especialmente considerando a presença significativa de jovens na comunidade que têm interesse nesse esporte. Atualmente, a falta de um local apropriado para a prática do vôlei limita as atividades esportivas dessa parcela da população, sendo essencial atender a essa demanda.

A importância da Academia da Saúde para a comunidade de Sereno não pode ser subestimada. Esta área serve como um ponto de convergência para a prática de atividades físicas, promoção da saúde e interação social. A população numerosa do distrito merece ter acesso a um ambiente revitalizado e seguro, que promova a melhoria da qualidade de vida e o fortalecimento dos laços comunitários.

É importante destacar que a solicitação para essa reforma parte dos próprios moradores de Sereno de Cima, demonstrando o comprometimento da comunidade com o seu bem-estar. A parceria entre os residentes e a Prefeitura Municipal de Ocara é essencial para viabilizar essa transformação tão necessária na Academia da Saúde, proporcionando um ambiente revitalizado que atenda às necessidades de todos e promova uma vida mais saudável e ativa para a população de Sereno de Cima.

#AcademiaDaSaúde

#VereadorJoséElieudo