Indicação nº 018/2024

Indica que sejam construídos asfaltos na Rua José Felipe, na Rua Francisco Cosmo Marcos e na Rua Francisco Raimundo Marcos, no Distrito da Sede do Município de Ocara – CE.
Vereador: Marcondes Barboza

A matéria foi aprovada por unanimidade.

O Distrito da Sede do Município de Ocara é uma região que já desfruta de uma infraestrutura urbana significativa, com diversas ruas pavimentadas com asfalto ou calçamento. No entanto, a necessidade de melhorias é constante, e as Ruas José Felipe, Francisco Cosmo Marcos e Francisco Raimundo Marcos clamam por atenção especial.

Localizadas nos bairros Centro e São Marcos, essas ruas desempenham um papel vital na vida cotidiana dos moradores, com um grande número de residências e uma movimentação intensa. A Rua José Felipe, em especial, é ponto de encontro com a Rua Francisco Cosmo Marcos, onde se destaca a interessante Praça da Alegria, um local de convivência importante para a comunidade.

Apesar da relevância dessas vias, é notável a falta de pavimentação asfáltica, uma vez que, atualmente, contam apenas com calçamento. Os calçamentos apresentam desgastes visíveis, com pedras soltas e buracos, prejudicando o trânsito de pedestres e veículos. Em resposta às demandas dos moradores, esse mesmo vereador que subscreve apresentou o Projeto de Indicação nº 48/2022, aprovado em agosto de 2022, solicitando a construção do asfalto na Rua José Felipe.

No entanto, até o momento presente, a pavimentação asfáltica nessas ruas não se concretizou, deixando os moradores ansiosos por melhorias significativas em sua infraestrutura local. A importância desse investimento vai além da estética urbana, abrangendo a melhoria da mobilidade urbana, segurança dos pedestres e valorização dos imóveis na região.

A pavimentação asfáltica não apenas proporcionará um tráfego mais seguro e eficiente, mas também contribuirá para a valorização do patrimônio dos moradores e promoverá um ambiente mais saudável e agradável para toda a comunidade. É imperativo que as autoridades municipais atentem para essa necessidade premente, visando o bem-estar e a qualidade de vida dos habitantes do Distrito da Sede de Ocara.

Em suma, a pavimentação asfáltica nas Ruas José Felipe, Francisco Cosmo Marcos e Francisco Raimundo Marcos é não apenas um desejo dos moradores, mas uma necessidade urgente para promover o desenvolvimento sustentável e o conforto dessas comunidades.

#Asfalto
#VereadorMarcondesBarboza