Indicação nº 024/2024

Indica que seja realizada uma reforma completa na E.E.F. Maria de Lourdes Cosme, em Jurema dos Vieiras, no Distrito de Curupira, Ocara – CE.

Vereador: Professor Demir

A Escola de Ensino Fundamental Maria de Lourdes Cosme, situada no coração da comunidade de Jurema dos Vieiras, representa um pilar fundamental na educação local. Reconhecida por sua grandeza tanto em termos de estrutura quanto de alunos, essa instituição desempenha um papel crucial na formação e desenvolvimento da região.

Com um número expressivo de estudantes provenientes de diversas localidades vizinhas, a escola opera em regime de tempo integral, atendendo às demandas educacionais e sociais da comunidade. Sua importância transcende os limites do município de Ocara, sendo considerada uma das mais relevantes em todo o estado.

No entanto, é evidente que a estrutura física da escola necessita de uma reforma completa. Os espaços físicos estão desgastados e alguns precisam ser recuperados para proporcionar um ambiente propício ao ensino e à aprendizagem. Os benefícios dessa reforma serão vastos e abrangentes, indo desde a melhoria do aspecto visual até o aprimoramento do ambiente interno.

Todos os setores da escola exigem atenção, desde os banheiros até as salas de aula, secretaria e demais cômodos. Além disso, a infraestrutura elétrica precisa ser revista para garantir a segurança de todos os usuários. A localização central da escola, no epicentro de uma comunidade vibrante e densamente povoada, reforça a urgência dessa reforma, pois a EEF Maria de Lourdes Cosme é uma referência para variedades de comunidades ao redor.

Seu papel como instituição de ensino vai além das salas de aula, influenciando diretamente no desenvolvimento socioeconômico da região. Reconhecida pelas suas conquistas e prêmios, a escola é um símbolo de excelência educacional em Ocara.

Portanto, a realização de uma reforma completa na EEF Maria de Lourdes Cosme não é apenas uma necessidade, mas também um investimento no futuro da comunidade. Ao proporcionar um ambiente escolar seguro, confortável e propício ao aprendizado, contribuiremos significativamente para o crescimento e a prosperidade de Jurema dos Vieiras e de toda a região circundante.

Nota: o vereador Antônio Dantas não compareceu em virtude de um problema de saúde. Os demais vereadores participaram da sessão e votaram a matéria no grande expediente.

#CasaDoPovo

#CorredorDaJurema