Indicação nº 022/2024

Indica que seja realizada uma reforma na Unidade Básica de Saúde da Família (UBASF) Francisco Teófilo da Silva, localizada na sede do Distrito de Sereno de Cima, Ocara – CE.
Vereador: José Elieudo

A matéria foi aprovada por unanimidade.

Justificativa

A Unidade Básica de Saúde da Família (UBASF) Francisco Teófilo da Silva, localizada na sede do Distrito de Sereno de Cima, no município de Ocara, desempenha um papel crucial na promoção da saúde e bem-estar da comunidade local. Atualmente, a unidade opera de segunda a sexta-feira, em horário comercial, oferecendo uma gama de serviços essenciais para a população.

No entanto, é evidente que a estrutura física da UBASF de Sereno está demandando atenção. A última reforma, realizada em maio de 2019, não foi suficiente para atender às crescentes necessidades da comunidade e proporcionar um ambiente adequado de trabalho para os profissionais de saúde.

A importância de uma reforma abrange diversos aspectos. Além de melhorar as condições do prédio, tornando-o mais seguro e funcional, a renovação visa oferecer um espaço mais aconchegante e acolhedor para a população. A UBASF desempenha um papel crucial ao atender diariamente uma grande quantidade de pessoas, proporcionando serviços essenciais como vacinação, atendimento médico, atendimento odontológico, entre outros.

A modernização do espaço não se limita apenas à estrutura física; é crucial também adquirir novos equipamentos para otimizar e atualizar os serviços oferecidos. Com uma infraestrutura renovada e equipamentos modernos, os profissionais de saúde poderão desempenhar suas funções de maneira mais eficiente, proporcionando um atendimento de qualidade à comunidade.

Nesse contexto, é fundamental que a Prefeitura Municipal de Ocara, por meio da Secretaria da Saúde, tome as medidas necessárias para viabilizar essa reforma. Investir na UBASF Francisco Teófilo da Silva é investir na saúde e no bem-estar da comunidade, garantindo um atendimento de qualidade e promovendo condições adequadas tanto para profissionais quanto para os pacientes.

Dessa forma, a reforma da UBASF emerge como uma necessidade imperativa, garantindo que a unidade continue a desempenhar seu papel vital na promoção da saúde e na prestação de serviços essenciais à população de Sereno de Cima e regiões circunvizinhas.

#UBASF

#SerenoDeCima